14/04/2013


Decorreu, em Nelas, no passado dia 10 de Abril, a 7ª Edição do Concurso Nacional de Leitura – Fase Distrital- Viseu. O Concurso Nacional de Leitura é realizado em parceria entre a Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLB) e o Plano Nacional de Leitura (PNL).
A primeira parte do concurso, constituída por uma prova escrita, foia realizada na Escola Secundária de Nelas. Enquanto decorria a prova os professores acompanhantes foram guiados numa visita ao Paço dos Cunha, em Santar.
Seguiu-se um lanche no Edifício Multiusos de Nelas, onde decorreu também a fase final do concurso. Os cinco melhores alunos de cada nível de ensino que passaram à prova oral leram um poema e responderam a uma questão colocada pelo júri. Enquanto o júri ponderava sobre as classificações a atribuir, decorreu o espetáculo “Utopias: Animação e Oralidades”, desenvolvido pelos animadores socioculturais da Autarquia e um sorteio de livros. Finalmente, foram anunciados os vencedores desta fase, que irão representar o distrito na final nacional, em Lisboa.

VENCEDORES DO CONCURSO: 
Ensino Secundário: 
• 1.º Lugar - Mariana Nascimento (Escola Básica e Secundária de Moimenta da Beira)
• 2.º Lugar - Ana Carolina Branquinho (Escola Secundária Alves Martins, Viseu)
• 3.º Lugar - Marta Botelho Lima (Escola Básica e Secundária de Tarouca)
3.º Ciclo Ensino Básico:
• 1.º Lugar - Diana Sottomayor (Escola Secundária, Dr.ª Felismina Alcântara, Mangualde)
• 2.º Lugar - Pedro Correia (Escola Básica Infante D. Henrique, Repeses, Viseu)
• 3.º Lugar - Ana Margarida Frias (Escola Básica de Sernancelhe)

Sem comentários: